Páscoa: O melhor tipo de chocolate para crianças

Páscoa: O melhor tipo de chocolate para crianças

Opa, você nunca parou para pensar que pode ter um tipo mais indicado para o consumo das crianças - já que elas vão comer de qualquer maneira, não é mesmo?

Nos Estados Unidos, a Universidade de Michigan, ao levantar a bandeira a favor do consumo do chocolate amargo e meio-amargo por suas propriedades benéficas à saúde - redução do colesterol LDL, controle da pressão arterial e melhora geral do sistema cardiovascular - acabou também levantando a questão sobre o consumo desse tipo por crianças e considerou que os benefícios se estendem aos pequenos.

As crianças, no geral, podem comer todos os tipos de chocolate, mas o importante é que as mães saibam o impacto que cada tipo tem na alimentação dos filhos e façam a escolha conscientemente.

Você sabia que o chocolate amargo ou meio-amargo tem cafeína? No entanto, tem pouco açúcar, e nada de leite, um ingrediente importante na dieta dos pequenos.

Já o chocolate ao leite tem cacau (entre 36% e 46), manteiga de cacau, açúcar e leite. Essa composição o torna mais calórico que o amargo ou meio-amargo, mas mais nutritivo por outro lado.

Muitos nem consideram como chocolate o chocolate branco, porque ele não contém sementes de cacau na formulação. Ele traz basicamente manteiga de cacau, leite e açúcar, o que faz dele o mais doce e calórico de todos.

Os chocolates sem açúcar ou diet, por outro lado, são mais calóricos que os chocolates ao leite porque a quantidade de gordura em sua composição é maior para compensar a falta de açúcar.

Dito isso, eu vou comprar para minha sobrinha pequena um ovo de Páscoa de chocolate ao leite. E tenho certeza de que a mãe dela não vai deixar que ela coma tudo de uma só vez. Apesar de ser irresistível, o chocolate precisa ser consumido com moderação. Principalmente pelas crianças!

Que tipo de chocolate você mais gosta?

Fonte:

disneybabble.uol.com.br

Por: Renata Deos

Especialista em Mídias Digitais, responsável pelo blog Essa Moda Vai Pegar.

Páscoa, chocolate, tipos de chocolate, crianças, ovo de Páscoa

Clique para Cancelar a Resposta

Todos os campos são de preenchimento obrigatório

Nome:
E-mail: (Não publicado)
Comentário: